ORÇAMENTO: silvia.palha2@gmail.com

LUGAR DO TOPO É NO BOLO!!!

domingo, 17 de abril de 2011

NOIVINHOS...




Para as noivas, na maior parte das vezes, somos uma voz no telefone, uma mensagem pelo e-mail, um scrap, mãos que irão confeccionar o casal. Pode acontecer de nem termos um rosto.
Mas o que poucas sabem, é que justamente por trabalharmos com emoções e sonhos, acabamos por virar um nervo exposto, sensíveis ao extremo, podemos ir das lágrimas ao riso muito facilmente. Somos uma corda de violino excessivamente esticada, mas mesmo assim nossas notas não podem ser dissonantes.
Não interessa se existe um vulcão prestes a explodir  dentro de nós, somos sempre a imagem do equilíbrio, da ponderação, da disponibilidade. Nossos problemas ficam sempre relegados a um segundo plano... é justo que seja assim, é assim mesmo que precisa ser. Afinal, pelo menos no meu caso, este é o meu trabalho, minha escolha, minha opção.
Plenamente assumido.
Mas da dedicação, do amor e sensibilidade, disso falo em nome de todos.
Não é o dinheiro que se ganha. Dinheiro entra, dinheiro sai. Dinheiro nunca fica na mão de ninguém. Mesmo que se converta em bens duradouros(?), a partir do momento que nascemos nus e precisamos da boa vontade de alguém para nos vestir na hora da morte, então nada permanece mesmo.
Mas a emoção...Deus do céu, a expressão no rosto de uma noiva, o olhar de felicidade, isso faz nosso coração dar saltos olímpicos, acho que todo artista  que trabalha com topo de bolo deveria usar um marcapasso, seria mais seguro!
Este é um legado que permanece. A felicidade de uma pessoa, a felicidade que foi proporcionada por nossas mãos, nosso carinho por um trabalho que infelizmente nem sempre é reconhecido ou valorizado.
Mas eu disse nem sempre, não é a maioria.  A maior parte das noivas enchem nossa alma de alegria e calor humano.
Então agradeço a Deus por ter me dotado da capacidade para executar este trabalho.
E peço a Deus que abençoe todos os casais, que formem lindas famílias que irão tornar este nosso mundo mais humano, com paz e serenidade no coração.
Amém.

3 comentários:

  1. Olá Silvia, boa noite,

    Deixa só eu te falar uma coisa, tava passiando pelo facebook, e vi o link do teu blog no perfil da Mara Guidali, entrei, li, TUDOOOO oque vc escreveu aqui, e não poderia deixar de parabenizar-lhe pelo belo trabalho que faz, e pela pessoa tão linda que vc parece ser! em cada palavrinha q escreveu aqui, parece que consegui ver vc aqui na minha frente, não sei se vc tá conseguindo me entender, mais vc me parece ser uma pessoa muito, super, mega legal, e eu gostaria que vc soubesse disso, um grande abraço e q Deus te abençoe cada dia mais!

    Taciana

    ResponderExcluir
  2. Silvia também tava passiando pelo facebook e vi o comentário no perfil da Mara Guidade....ai entrei no seu blog, vendo sua barra lateral, esse trabalho da Julia e a construção do busto...reconheci...que já vi no orkyt....nem sei acho que foi em alguma comu.....faço parte da como Eu Amo Biscuit....ou foi outra.
    Bem também li seu texto acima e me sinto exatamente assim...amo a arte em todas as sua extremidades....acho que me entende.
    Te parabenizo por ser você...parabenizo Deus por escolher pessoas como você...sensiveis.
    Já tô te seguindo.
    E quem sabe um dia nos conhecemos pessoalmente.
    Você vai na MEGA esse ano?
    bjos
    Fica com DEUS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amada, posso até responder atrasada alguns anos... mas respondo! Ou já respondi e não lembro?
      De qualquer forma obrigada pela mensagem e espero que sim, que a gente se conheça algum dia.
      Beijo grande!

      Excluir