ORÇAMENTO: silvia.palha2@gmail.com

LUGAR DO TOPO É NO BOLO!!!

sábado, 2 de abril de 2011

TATI SABOROSA

Tatiane chegou que nem um furacão, desesperada porque seu casamento seria dentro de cinco dias e o casal de noivinhos... cadê?????????
Encaminhei para Soimar dos Santos, minha amiga muito fera, mas também para ela seria inviável pegar a encomenda.
Tatiane retornou, quem ouvisse a voz dela iria entender, não tem como dizer não.
Foi doideira pura, casa revirada, todo mundo comprando comida pronta, fiquei tão doida com o pouco tempo que tinha que teve um dia que saí levando o controle da televisão pensando que era meu celular... e olha que o controle  remoto é enoooooooooooooooorme!
Mas valeu!
Saborosa me deu trabalho, tive que correr muito para saber como era cabelo, vestido, roupa do noivo... ela só falava assim:  "Ai, desculpa... esqueci de explicar..."
Eu sempre ficava com a sensação que era falha minha, como é que não consigo adivinhar o que minha noivinha precisa?
Mas nunca ri tanto, cada gargalhada dela me arrancava outras tantas. Tati é uma verdadeira explosão de alegria! Eu sofria que nem uma desesperada, sem dormir, e ainda assim, ria muito.
Quando ela veio buscar o casal, só de olhar uma nos olhos da outra, começamos a rir sem parar.
Ela amou, amou, amou. Graças a Deus!
Ganhei um abraço tão afetuoso, tão apertado, abraço e Tatiana serão inesquecíveis!
Felicidades para você, minha noiva sorridente e saborosa!
Sei que sua vida pode ser até árdua, mas nada resiste ao seu riso contagiante.
Sei que será uma noiva cheia de glamour, sexy e intensa!
Bjs!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

sexta-feira, 1 de abril de 2011

A SAGA DAS ESTECAS

As minhas estecas conspiram contra mim!
Há muito tinha suspeitas, agora tenho certeza!
As que mais uso, e que são poucas e únicas, na maior parte das vezes nunca estão a mão ou visíveis quando delas preciso.
Procuro, olho, me desespero, xingo, digo que vou me arrumar e ir ao Mercadão de Madureira comprar novas e jogar as usadas fora quando aparecerem... e nada! Silenciosas e ocultas!!!
Aí finjo que nem ligo, improviso com palito de dente,  de churrasco, uso a unha, toda a criatividade que me for possível e peça acabada, estecas retornam com a maior cara de pau, como se não tivesse acontecido nada. Todo mundo dentro do potinho por obra de algum milagre. Sei que elas querem que eu acredite que estou ficando maluca, então só de vingança, faço também de conta que nem notei que elas andaram sumidas...
Desconfio de uma em especial, desajeitada  e problemática, acho que veio na embalagem como clandestina, vai ver nem é uma esteca, apenas se disfarça ocultando as verdadeiras intenções.
Já senti que sou observada por ela e até suspeito que seja uma alienígena querendo invadir a Terra através de nós, escultores. Escultores sim, não faço por menos e se alguém discordar entrego um pouco de massa e digo: faz! Curta e grossa!!!
Dizem que a arte vem da alma e aí talvez pretendam abduzir a nossa alma ou talvez queiram mesmo aprender a fazer noivinhos, porque devemos parecer bem estranhos, nós e os noivos e assim estudam os humanos, sei lá!
Hoje sem mais nem menos uma das minhas ferramentas caiu sem mais nem porque.
Simplesmente caiu.
Desconfio que tenha sido jogada para fora do pote por aquela tal meio estranha. Ou talvez seja gay e revoltada. Aquela. Fica ressentida com as que são suaves, ajeitadas, que se moldam na minha mão e por isso solicito tanto. Bichinha ressentida, pô! Tenha competencia...
E aí? Então minhas estecas estariam correndo perigo?
Juro que não estou tendo um surto psicótico, não quero ser injusta e acusar sem razão uma esteca que não goza da minha simpatia. Mas tenho medo que sendo uma má influência coloque minhas estecas a perder...

terça-feira, 29 de março de 2011

TUDO COMEÇA NO INÍCIO... PRA VARIAR!

Sempre fui cria de academia, minha vida sempre foi dentro delas. Era Ballet, Jazz, Dança Moderna, Bio Dança na Estácio de Sá... isso sem falar nas corridas no início da manhã, ginástica aeróbica e musculação. Uma média de  oito horas em intensas atividades físicas! É,  eu era da "maromba"!
Mas a idade vai chegando, trazendo algumas limitações.
Então o biscuit entrou na minha vida.
No início eram potes, ímãs de geladeira, coisinhas para o lar.
Até que vi um trabalho de uma moça chamada Flavia Pina!
Sabe aquela coisa do coração dar um salto, paixão total? Pois é, naquele momento eu me rendia ao fascínio dos casais para topo de bolo.
Tudo que desejava era dominar aquela massinha , dar vida, fazer "gente encolhida".
Virou fascínio mesmo. E sempre caminhei olhando adiante, buscando melhorar, o que vou fazer para sempre.
Na arte nunca existe perfeição, ninguém alcança isso. Mas existe os que almejam esse estado, mesmo que esteja sempre um passo além.
Eu sou uma dessas pessoas.
E o mais gratificante, a relação com as noivas. A gente dá colo, ganha colo. Sofremos algumas rejeições, claro. Mas aí eu penso: "Puxa, nem Jesus agradou a todo mundo..."
Mas o que vem de carinho, de apoio, de amizade, aquece qualquer coração, faz qualquer alma  flutuar de alegria.
Bem, é isso aí.
Aqui vai ser isso mesmo, uma catarse.
Meus sentimentos de alegria e tristeza, meus "casos e causos", um desfile de pessoas,   passagens e marcas na minha vida.
Uma janela que abro para contemplar um mundo repleto de noivas e suas expectativas.
O divã em que deitarei para analisar a dimensão de cada sentimento, de cada gesto, de cada emoção...
Afinal, quando a vida abre as cortinas, nós somos o show!

Ainda Tatiana...

Tatiana é aquele tipo de menina de bem com a vida, alegre, carinhosa, sempre sorrindo e olhinhos brilhando.
O Thiago... bem, ele é uma das pessoas mais especiais que conheci.
Quando os dois vieram fechar negócio comigo, esquecemos do tempo conversando. Sobre coisas tristes, alegres e em todos os momentos senti um homem  corajoso, íntegro, aquele filho que toda mãe deseja ter. Bem, só tive filhas, mas se pudesse escolher um filho, com certeza seria o Thiago.
Tati ficou super feliz e apaixonada pelo seu casal... e eu feliz por ela, parecia uma criança com um brinquedo super desejado. Seu casamento foi lindo, ela teve uma cerimonialista muito dez, a Bruna do GMENEZES. Enfim, Tatiana e Thiago encantaram e cativaram a nós duas, Bruna e eu.

Jornal O Globo Bairro

Olá! Fui contatada pela repórter Patrícia do jornal O Globo, que me solicitou algumas fotos para colocar no jornal. Enviei-as e ela escolheu uma, que foi a estatueta confeccionada para o casal Tatiana e Thiago, pessoinhas maravilhosas!
Fiquei feliz por eles.