ORÇAMENTO: silvia.palha2@gmail.com

LUGAR DO TOPO É NO BOLO!!!

sexta-feira, 1 de abril de 2011

A SAGA DAS ESTECAS

As minhas estecas conspiram contra mim!
Há muito tinha suspeitas, agora tenho certeza!
As que mais uso, e que são poucas e únicas, na maior parte das vezes nunca estão a mão ou visíveis quando delas preciso.
Procuro, olho, me desespero, xingo, digo que vou me arrumar e ir ao Mercadão de Madureira comprar novas e jogar as usadas fora quando aparecerem... e nada! Silenciosas e ocultas!!!
Aí finjo que nem ligo, improviso com palito de dente,  de churrasco, uso a unha, toda a criatividade que me for possível e peça acabada, estecas retornam com a maior cara de pau, como se não tivesse acontecido nada. Todo mundo dentro do potinho por obra de algum milagre. Sei que elas querem que eu acredite que estou ficando maluca, então só de vingança, faço também de conta que nem notei que elas andaram sumidas...
Desconfio de uma em especial, desajeitada  e problemática, acho que veio na embalagem como clandestina, vai ver nem é uma esteca, apenas se disfarça ocultando as verdadeiras intenções.
Já senti que sou observada por ela e até suspeito que seja uma alienígena querendo invadir a Terra através de nós, escultores. Escultores sim, não faço por menos e se alguém discordar entrego um pouco de massa e digo: faz! Curta e grossa!!!
Dizem que a arte vem da alma e aí talvez pretendam abduzir a nossa alma ou talvez queiram mesmo aprender a fazer noivinhos, porque devemos parecer bem estranhos, nós e os noivos e assim estudam os humanos, sei lá!
Hoje sem mais nem menos uma das minhas ferramentas caiu sem mais nem porque.
Simplesmente caiu.
Desconfio que tenha sido jogada para fora do pote por aquela tal meio estranha. Ou talvez seja gay e revoltada. Aquela. Fica ressentida com as que são suaves, ajeitadas, que se moldam na minha mão e por isso solicito tanto. Bichinha ressentida, pô! Tenha competencia...
E aí? Então minhas estecas estariam correndo perigo?
Juro que não estou tendo um surto psicótico, não quero ser injusta e acusar sem razão uma esteca que não goza da minha simpatia. Mas tenho medo que sendo uma má influência coloque minhas estecas a perder...

Nenhum comentário:

Postar um comentário